Início > Outros > Gripe A: DGS aconselha vacinação para quem viaja para o Brasil

Gripe A: DGS aconselha vacinação para quem viaja para o Brasil

Fonte: TSF

A subdirectora-geral da Saúde, Graça Freitas, apelou esta sexta-feira à vacinação contra a Gripe A das pessoas que planeiem viajar para o hemisfério Sul, nomeadamente para o Brasil, onde começa a surgir uma «segunda onda» da epidemia.

Depois de abordar “A Problemática das Doenças Infecciosas na Actualidade”, nas II Jornadas de Enfermagem Médico-Cirúrgicas, em Coimbra, a subdirectora-geral da Saúde aconselhou «a vacinação de pessoas que vão viajar para o hemisfério Sul, onde está a começar a segunda onda da epidemia, nomeadamente o Brasil».

Graça Freitas, que participou no encontro em substituição do director-geral da Saúde, Francisco George, disse que a campanha de vacinação contra a Gripe A está «numa fase estacionária, mas será retomada no Outono».

«Até ao momento recebemos dois milhões de doses para o país e no Outono/Inverno vacinámos 700 mil pessoas. Gostava que a taxa (de vacinação) fosse mais elevada, mas na Primavera não há a tendência de as pessoas se vacinarem contra a gripe», explicou.

A responsável disse ter «expectativas muito positivas» de que, «agora que passou muito do alarme contra a vacina, em Setembro as pessoas percebam que vão ter vantagens em vacinar-se».

Categorias:Outros
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: