Início > Segurança Alimentar > Projecto: Os Consumidores Portugueses face à Segurança Alimentar

Projecto: Os Consumidores Portugueses face à Segurança Alimentar

Inquérito para avaliar o conhecimento dos consumidores portugueses face à Segurança Alimentar

Um grupo de alunos finalistas do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária da Universidade de Évora encontra-se neste momento a aplicar 1000 inquéritos à população portugesa, com o objectivo de conhecer os hábitos dos consumidores e relacionar os dados obtidos com o seu nível de conhecimento em Segurança Alimentar. Este projecto está inserido num trabalho para a disciplina de Higiene e Saúde Pública, orientado pela professora responsável da disciplina, a Professora Manuela Vilhena.

Pretende-se avaliar se há diferenças no conhecimento relacionadas com o género, a idade, o local de vivência (diferenças regionais relacionadas com hábitos e custumes), profissão e escolaridade.

Inerente a este projecto inserem-se ainda acções de sensibilização junto da população, nomeadamente em escolas de 1º ciclo e Universidades Sénior.

Neste momento estão já envolvidas várias entidades que cooperam na realização deste projecto. De referir a Universidade Sénior de Évora, onde alunos da disciplina de Ciências da Natureza irão fazer acções de sensibilização junto de escolas primárias, numa perspectiva de troca de conhecimentos entre gerações. Neste sentido, o projecto também atinge níveis Europeus, na medida em que é apoiado pelo projecto Nature_AL, um projecto financiado pela Comissão Europeia,  através da Agência Nacional para Aprendizagem ao Longo da Vida.

Como referido anteriormente, neste momento o projecto está na fase de aplicação dos inquéritos e acções de sensibilização para os mais novos. Numa fase posterior serão analisados os dados recolhidos e apresentados publicamente, numa sessão em data a marcar, inserido num ciclo de palestras acerca do assunto.

Também em Junho serão apresentados os resultados do estudo em Londres, num encontro entre várias instituições de ensino informal de adultos de diferentes países (Finlândia, Itália, Espanha, Turquia, Portugal e Reino Unido).

Em permanência, serão actualizados os progressos do projecto nesta página.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: